terça-feira, 14 de abril de 2015

Abundância

Só consigo ganhar o euromilhões em sonhos mas por cá não falta nada. Antes pelo contrário, a continuar desta forma acho que tenho de pensar em aumentar a minha cozinha pois começa a ficar pequena para tanta coisa.
Depois que o meu pai faleceu, a minha mãe resolveu entreter-se na horta. Ou ela faz muitos mimos aos legumes, ou a terra é muito fértil, ou o tempo está a ajudar para a agricultura, a verdade é que tem tido legumes para dar e vender e está tudo com um aspecto tão fresco, tão bom que dá vontade de comer tudo mesmo cru!
Como raramente faz sopa e a minha irmã não cozinha, minha mãe enche-me de coisas. Mas eu apesar de comer sopa todos os dias, alface, lasanhas de legumes de quando em vez e batatas mais vezes do que é costume, não consigo comer tudo o que ela me dá. Por isso resolveu repartir pelos vizinhos e amigos. Só que os vizinhos e amigos também têm abundância de outras coisas e vai daí faz-se trocas. São sacos e sacos de laranjas, limões e dúzias de ovos caseiros. Como a minha mãe não gasta nem metade do que lhe dão, manda quase tudo lá para casa.
Então para além do frigorífico cheio de legumes, é a minha banca cheia de bacias com batatas novas, ovos caseiros, limões, laranjas, maracujás. As laranjas vão se acumulando em caixotes pelo chão porque a sogra também dá e a Senhora que toma conta do filho mais novo também dá.
Portanto, nos próximos tempos não morro à fome e a tendência é para me tornar definitivamente vegetariana já que não há vizinhos com abundância de coelhos, galinhas, porcos, vacas (não querias mais nada, não?)!

5 comentários:

  1. As laranjas em abundância cá em casa transformam-se em sumos, e que bons que são =) Também podes fazer tartes ou assim! Procura ideias na net para acabar com essas coisas!

    ResponderEliminar
  2. Oh... que maravilha. Cheguei a meio do post e já me apetecia mudar para o lado da tua mãe :)

    ResponderEliminar
  3. Bem bom, quem me dera. Aproveita bem e procura novas receitas... beijinhos :-)

    ResponderEliminar
  4. Sofro do mesmo problema, mas com uma ligeira diferença. Da casa da minha só trago quilos e quilos de fruta ... nada de legumes, carne ou peixe. Só fruta!!!! Nem como vegetariana, eu me conseguia governar nesta casa. :)

    ResponderEliminar
  5. Mas isso é tão bom, eu também tenho algumas coisas dessas. Laranjas, faço sumo natural todos os dias, alfaces, nabiças, etc um coelho e um pato de vez em quando também vão parar à arca, sabe tão bem :))

    ResponderEliminar