quarta-feira, 29 de abril de 2015

Correr para esquecer...

...esquecer a tristeza da desilusão.

Há muito tempo que não vinha ao meu (e ao vosso) cantinho. Andei com tanto trabalho que não permitia pensar noutra coisa. A partir de agora terei mais tempo.

Andava nas corridas pelo monte, mas devido à lesão do marido, que se agravou, na semana passada voltei à estrada, sozinha. 

Ontem o ânimo era muito pouco. As lágrimas teimavam em querer saltar e eu só queria mesmo era deitar-me na cama e chorar toda a minha tristeza. Mas pensei que correr poderia ajudar a esquecer. Estava mesmo com vontade de deitar tudo cá para fora. 
Comecei devagar, esta semana tenho muito tempo porque não tenho que ir buscar o meu filho, resolvi ir até onde as pernas me permitissem. As lágrimas quiseram saltar vezes sem conta mas concentrei-me na corrida e na música. Quando cheguei à cidade pensei em ir pela marginal mas tinha medo de não aguentar tanto. Que se lixe, se não conseguir correr, caminho, ninguém me vai bater e tenho de aproveitar quando tenho tempo. Mas fui de corsários e meia manga e ao chegar à cidade, a nortada arrefeceu-me. Pensei em desistir da ideia e voltar para casa. Mas eu estava bem de pernas e a tristeza que sentia estava a puxar-me para correr, correr, correr....Ignorei a nortada, fui à marginal e encontrei-a cheia de gente que corria e que caminhava. Apercebi-me mais uma vez que os meus passos são muito curtos e lentos em relação aos outros mas, naquele momento isso nem foi importante, eu só queria correr e esquecer. Na volta para casa fiz um percurso bastante diferente que o habitual, queria fazer coisas diferentes. Não me doía nada, só a alma. Fiquei com pena de chegar a casa, eu só queria mesmo era continuar a correr. Quando parei é que tive noção de como estava o meu corpo: todo rebentado! Senti tantas dores mas tantas que nem conseguia andar. Por momentos senti-me feliz...o que eu precisava disto! Parece contradição mas aquelas dores puseram-me com uma leveza enorme, sentia-me nas nuvens. 
No final até nem foi nada de especial. Foram 12kms em 1h15m. Mas foi bom!

(As lágrimas rolaram toda a noite mas isto passa, nem sempre a vida corre como a gente gosta e eu sou muito de chorar tudo de uma vez e no dia seguinte levantar a cabeça e seguir em frente. Ainda não decidi para que lado sigo mas o tempo me dirá o caminho a seguir).

9 comentários:

  1. Oh... um beijinho, querida, se precisares sabes onde estou.

    Quanto à corrida fico contente por ti, pela coragem, por não desistires e até pelas dores, que bem sei ao que nos sabem.

    ResponderEliminar
  2. Espero que hoje já te sintas melhor! Força!

    ResponderEliminar
  3. Compreendo-te muito bem, às vezes a vida brinda-nos com algumas coisas que nos deixam assim... eu já nem consigo chorar, só fico triste e pensativa...
    Mas já sabes, se precisares, é só dizeres...

    Quanto à corrida, foi bem bom, tiveste força e correste muito, 12 Kms é excelente! ;-)

    Um beijinho.
    (PS: já tinha notado a tua ausência...)

    ResponderEliminar
  4. Correr, correr, correr...para esquecer, sim, para que a dor no corpo supere a da alma...
    Mas não empurres a dor para um sítio longe; tenta resolvê-la...

    ResponderEliminar
  5. alivia a dor correr e apreciar a paisagem.

    ResponderEliminar
  6. Então Sol? Não gosto de te ler assim. Chora, chora tudo mas amanhã levanta a cabeça e segue o teu caminho. Abracinho

    ResponderEliminar
  7. Chora tudo que tens a chorar, às vezes é bem preciso para pôr as ideias em ordem, antes de continuar o caminho.

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  8. Oh, força.
    Vais ver que tudo vai melhorar, beijinho.

    ResponderEliminar