quarta-feira, 8 de abril de 2015

De volta às corridas

Depois do trail as dores de pernas eram tantas que a semana passada parei completamente com as corridas. As minhas pernas não aguentavam. Resolvi iniciar novamente esta semana até porque depois da Páscoa convém não parar muito!
A semana de trabalho começou mal. Só recomeçamos ontem ao inicio da tarde e por isso também acabei por sair muito mais tarde do escritório. O marido anda meio lesionado de um joelho por isso não ia correr comigo. Decidi que não ia. Estava muito cansada, não tinha lanchado e já era tão tarde, resolvi adiar.
Mal cheguei a casa, ele já estava equipado à minha espera. Decidiu que afinal ia correr e "obrigou-me" a equipar-me e ir. Nem me lembrei de comer e senti fraqueza todo o caminho. 
Fomos pelo monte tal como tínhamos previsto mas os primeiros 4 kms são sempre a subir. A minha respiração começou logo a ficar ofegante por isso não apressei muito o passo. Mesmo que quisesse também não conseguia. No trail fiquei com uma dor na virilha que se estende até à coxa. Com tantos dias de descanso acabou por passar mas ontem voltei a sentir essa dor. Talvez, por causa das pressas, não fiz aquecimento. Apesar disso não parei, foram 7.5 kms mas sofridos. Tentei alongar ao máximo no final mas hoje continua a doer. Quero ver se fico melhor porque quero voltar à minha rotina habitual que me faz tão bem. Lembrei-me de tomar suplemento de magnésio porque não como muitos alimentos que o contém. Bananas não posso comer por isso vou tentar o suplemento, se não fizer muito bem, mal também não faz, já tomei várias vezes por outros motivos.

4 comentários:

  1. Tenta descansar para voltar cheia de força às corridas =)

    ResponderEliminar
  2. Podes ter feito uma contratura muscular ... a falta de um bom aquecimento pode ser tramada (ai, ai ... bad girl!) ;)

    ResponderEliminar
  3. É isso, não pares, mesmo que corras menos, mas se tens dores, tem cuidado. não abuses. Boas corridas :)

    ResponderEliminar
  4. Se tens dores convém ter cuidado para precaver dores maiores futuras pelo que convém "não abusar" ;-) Faz o que consegues e vais fazendo, o importante é estares bem.
    Eu não corro há umas semanas, penso nisso, mas depois acabo sempre a pedalar...
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar