sexta-feira, 10 de abril de 2015

E o BTT?

Esta semana tem sido bastante complicada, há coisas que queria escrever mas a falta de tempo não me deixa.
Já lá vai uma semana, no feriado de sexta-feira, fomos dar uma volta de bicicleta. Não podia ser muito grande por causa da lesão do joelho do marido.
Andava com uma preguicite que só visto. Nessa semana não corri, já não me lembrava da última vez que peguei na bicicleta e sabia de antemão (porque eu sei sempre tudo!) que ia correr mal. As minhas pernas não iriam aguentar e ansiava por não ver muitas subidas tal era a peguicite. O percurso que combinamos fazer foi o que fiz pela primeira vez e que volta e meia, para treinar tempos, voltamos a fazê-lo. Já sofro por antecipação, há ali umas subidas que até já estavam a correr bem mas só penso que há tanto tempo que não pego na bicicleta, isto vai correr muito mal.
Ok. Mal me pus em cima da bicicleta a preguicite passou e a vontade voltou. Comecei bem e andava bem. Começaram as subidas e até correram bem, no final da subida já não fiquei com aquela respiração ofegante que me faz quase lutar pela vida e nem uma palavra me deixa dizer tal é a necessidade de respirar, não fiquei com aquelas dores nas pernas que parece que me cortam coma faca, até me ria e divertia com a situação. 
Até que chegaram, no final, aquelas que eu não consigo fazer. Que são demasiado ainda para mim e que apenas consigo 1/3 delas e depois tem de ser à mão. Bem, pensei eu quando vi a primeira, hoje tenho desculpa porque há já bastante tempo que não pego na bicicleta, não há-de ser vergonha nenhuma. Comecei, pedalei, pedalei, não olhei, pensei que ia desistir quando olho e estou lá em cima! Venham os foguetes que eu não cabo em mim de alegria e felicidade. Tenho de parar, para rir, sei lá! Eu consegui, eu consegui! 
Irritei-me várias vezes durante o percurso, como de resto tem sido das outras vezes, mas desta vez como estava melhor irritou-me ainda mais. Pois eu não tenho sapatilhas de encaixe porque como ainda não estou muito habituada saio muitas vezes da bicicleta é meio caminho andado para andar aos tombos, por isso ando com as sapatilhas e pedais normais. Acontece que o pé está sempre a sair do pedal ou a sair do sitio e quando deveria pensar em ganhar velocidade, estou a pensar em colocar o pé no sitio. Que irritação!
Decidi-me: vou comprar sapatilhas de encaixe. Afinal enquanto o marido não estiver bom vamos ter que fazer voltinhas soft, assim começo a usar as sapatilhas e vou-me habituando nestes trilhos mais fáceis, a tirar a sapatilha do pedal. Ainda não comprei mas vai ser breve!

2 comentários:

  1. Boa!! é assim mesmo. Passo a passo lá vais conseguindo, entretanto estás pro :))
    Um conselho para os sapatos de encaixe, no início da utilização, põe um pouco de óleo nos encaixes para eles saírem facilmente quando for preciso. Quando comecei a usar caí algumas vezes por não conseguir tirá-los a tempo, depois deitei-lhe um pouco de óleo e resultou. Bjs :)

    ResponderEliminar
  2. Ficamos à espera das novidades quando tiveres os sapatos de encaixe. No início de pedalar também não os usava, tinha pedais normais, mas depois adaptei-me muito bem. Vais ver que depois até pedalas mais depressa ;-)

    ResponderEliminar