sexta-feira, 13 de março de 2015

Nunca imaginei

Quando comecei a correr, há 4 meses, eram apenas 3kms. Chegava a casa com a língua de fora, e com o coração a bombar de tal forma que parecia que me saía pela boca. A muito custo, porque era muito preguiçosa, lá aumentei o percurso para 5 kms, depois 6 Kms e senti-me nas nuvens. Passei para nove e pensei que não conseguia muito mais que isso. 
Esta semana, já acompanhada pelo marido, fomos treinar para o trail com subidas e descidas mais acentuadas. Terça-feira cheguei a casa toda rota, com dores por todos os lados mas foram 11kms! No dia seguinte nem me mexia. Ontem ainda estava muito cansada mas consegui o mesmo percurso, o mesmo tempo e já não fiquei tão dorida.
Ele diz que vamos manter os mesmos Kms até ao trail. Eu gostaria de fazer mais um pouco para ver se aguento mas ele diz que no trail é mais fácil apesar de serem mais Kms.
Seja como for, há uns tempos atrás isto era impensável para mim. Nunca imaginei conseguir correr tantos quilómetros seguidos sem parar. Mais um tempinho e acho que consigo medir forças com os cães que insistem em ladrar-me aos ouvidos cada vez que passo a correr.

3 comentários:

  1. Ena, 11 kms, muito bem!!! Eu ainda não cheguei aos 10 e parece que desmoralizei com a corrida mas, em compensação, animei (mais) com a bicicleta...
    :D

    ResponderEliminar
  2. Eu continuo com os 10 Km e começo a ficar preocupada, fico sempre com imensas dores nos joelhos. Não quero desistir mas também não quero magoar-me a sério e ter de parar de pedalar.

    ResponderEliminar