segunda-feira, 23 de março de 2015

Último treino

Sábado fizemos o último treino para o trail que é já no próximo domingo. 
Corremos no monte para que eu me preparasse e soubesse o que me espera :)
Primeiros 2kms correram mal, muito mal. Mal começamos a correr a minha respiração começou a ficar ofegante e como eram só subidas não havia meio de passar. Não me sentia bem, faltava-me qualquer coisa para além do ar. O marido ia insistindo comigo e dizendo que era normal, eu deveria estar cansada pois só tinha passado um dia desde o último treino e que tinha sido pesado para mim. Sentia-me sem forças nenhumas, cada vez que via uma subida só me apetecia chorar. Ele ia puxando por mim, ia tentando me animar mas eu comecei a sentir tanto cansaço que não aguentei. Sentei-me numa pedra e comecei a chorar. Ele insistiu para eu não me preocupar que não se passava nada de anormal, era aceitável o que estava a sentir. Comecei a pensar em desistir já que ainda estávamos a começar. Mas deixei de ter vontade de chorar e tentei novamente.
Como sempre, chorar para mim não é sinal de fraqueza, antes pelo contrário, alivia-me a alma, põe-me mais calma e dá-me mais força.
Depois deste episódio olhava para cada subida como um desafio, queria mais e mais subidas mais pedras, mais raízes. Paramos algumas vezes para apreciar a vista fantástica. Fiquei encantada e agradecida porque os donos das matas resolveram limpá-las e se a sensação de liberdade já é fantástica, com os montes limpos desfrutamos muito mais, é brutal!
Consegui fazer 12kms em 1h50m. Fiquei desiludida mas o marido diz que para ser trail que é muito bom. Eu só sei que fiquei toda dorida nas pernas e que ainda hoje estou. Mas ficamos por aqui, até ao trail está tudo feito, seja o que Deus quiser. Eu já só penso que o "homem-vassoura" vai ter muito trabalho comigo mas paciência, temos que começar por algum lado!

3 comentários:

  1. Ânimo e força! Às vezes, são pequenos instantes que parecem desmoralizar-nos mas depois temos que animar e seguir em frente... Por isso, inspira e vai correr tudo bem :-) Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Vais conseguir! Vais conseguir! Vais conseguir! :)

    ResponderEliminar
  3. Boa :) O importante é chegar à meta e fazer a prova feliz :)

    ResponderEliminar