quinta-feira, 25 de junho de 2015

Último Treino

O último treino antes do trail já foi feito. Já não faço mais nada até domingo. 
O treino correu melhor do que eu estava à espera. Fiz 10,5km em melhor tempo mesmo sem ter feito por isso e cheguei ao fim a suspirar por mais. A barreira dos 5kms continua lá, enquanto não os atinjo a minha respiração não abranda e isso limita o meu passo. A partir daí até dançar nas subidas sou capaz!

Para a prova de domingo estou nervosa. Bastante. Não sei se mais ou se menos que da outra vez mas estou nervosa. Se da outra vez eram para cima de 500 participantes, desta vez são pouquinhos, não chegam a 50. Da outra vez o marido foi comigo, desta vez vou sozinha porque ele vai ao trail longo. Tenho medo de me perder porque não tenho sentido de orientação e apesar de haver fitas a marcar o caminho eu habituei-me a seguir as pessoas e não as fitas. Tenho medo de ser uma vergonha para mim própria, eu consigo correr durante muito tempo mas corro a passo de caracol. Também já parti do principio que vão poucos participantes e todos têm muito mais experiência que eu e correm muito mais que eu. Tenho receio de ver os outros a parar e a caminhar e eu fazer igual mesmo estando bem para correr como aconteceu no outro trail. Tenho medo de estar muito calor e eu ficar sem água, como acontece quando ando de bicicleta, o marido diz que tenho de aprender a racionar. Nesta altura eu tenho medo de tudo e mais alguma coisa porque vai ser mais uma novidade para mim e eu fico sempre muito nervosa com as novidades. 

Vai correr tudo bem no fim, eu sei, mas até lá vai-se formando um remoinho aqui no meu estômago e vai aumentar de intensidade até ao fim da prova. Suspiro. Nunca mais é domingo.

3 comentários:

  1. Esse nervoso miudinho vai desaparecer no momento em que começares o trail! Força! :)

    ResponderEliminar
  2. Confiança. Fazes o teu melhor e o resto é conversa. Vais superar isso com uma perna às costas. Boa sorte :)

    ResponderEliminar