sexta-feira, 10 de julho de 2015

A última vez no monte

O treino de ontem foi suave outra vez. Quer dizer, eu falo suave porque não me esforço muito nas subidas porque em estradões e descidas é tudo normal. 
Até chegar ao monte é sempre a subir mas é em estrada e em estrada como o piso é regular não me dói nada. Mas chegamos à primeira subida tive de parar logo porque me começou a picar e já me condiciona a subida. No final da subida recomeço sem dor. Mais à frente a subida até era pequenina mas toquei numa pedra e o joelho doeu logo. Ficamos ali parados, assim não pode ser, não posso passar a vida a parar. Pensei em voltar para casa e deixar o marido continuar, mas eu queria tanto...pedi-lhe para ter paciência e apenas por ontem acabávamos a corrida de uma forma mais suave. Enquanto corria pensava o que havia de fazer. O trail que eu queria ir no final do mês, que é cá no concelho e numa zona muito bonita que eu queria muito fazer, esse foi-se à vida. Não dá. Até porque já vi o vídeo promocional e há um escadório enorme para subir e escadas é o que mais me custa subir. Fiquei triste, queria tanto ir a esse trail....paciência. Decidi que o monte este ano fica para trás. Talvez não esteja a usar as melhores sapatilhas para o monte. Já andei a ver umas mas para já não dá para comprar. Vou voltar à estrada e intercalar com BTT. 
No final, apesar de todas as paragens que fizemos, o tempo feito nos 8 kms ainda foi melhor. Fiquei satisfeita com o tempo feito mas preciso de mais kms.

4 comentários:

  1. Parecendo que não, as sapatilhas podem fazer toda a diferença. Tive umas que me provocavam dores horríveis nos gémeos (ao ponto de chegar a pensar que teria algum problema nos músculos) e era por culpa da "forma", que não se adaptava correctamente ao pé.

    ResponderEliminar
  2. Então mas até ao final do mês será que não recuperas...? Não ponhas já os Trails de lado, vê isso das sapatilhas porque é importante e vai vendo como te sentes...
    :-)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Trail é no dia 26 e até lá não tenho tempo para recuperar e preparar. Vão ser 17kms, é um bocado mais do que estou habituada.

      Eliminar
  3. Com tanta gente a andar de bicicleta quando é que eu me inspiro????

    ResponderEliminar