quarta-feira, 1 de julho de 2015

O trail

De um modo geral, posso dizer que o trail correu bem, visto que fiz o meu melhor tempo. Mesmo assim houve alguns factores que me dificultaram a prova: primeiro foi o calor que se fazia sentir nesse dia. Se eu já tenho uma respiração ofegante então nesse dia foi bastante pior, estava a ver que abafava. 
Tal como tinha dito, tinha um medo muito grande de me perder porque não tenho o hábito de seguir as fitas. E aconteceu logo no inicio da prova. Eu ia sozinha e pareceu-me ver alguém virar à esquerda e eu virei também. Embalei na descida e só quando cheguei lá abaixo é que me apercebi que havia vozes e que não vinham na minha direcção. Procurei as fitas e não as vi em lado nenhum. Voltei para trás já com o coração acelerado pelo medo. A partir daí fui sempre com muita atenção às fitas e nunca mais me perdi!
Fui sempre sozinha. Os da frente iam bastante distanciados de mim embora de vez em quando conseguisse avistar umas cabeças ao longe. Os de trás acabaram por ficar bastante para trás. 
Levei uma bebida energética embora eu não notasse diferença nenhuma, antes pelo contrário, talvez por isso tivesse feito melhor tempo. Foi a primeira vez que bebi e não contava que fosse tão açucarado o que ainda fez com que tivesse mais sede. E a minha sede fez com que fizesse mais uma asneira: cheguei ao posto de abastecimento e nem comi, bebi dois copos de água seguidos que ficaram embolados no lado esquerdo e me dificultou bastante o resto da prova pois tinha dores incómodas.
Apesar de todas as dificuldades cheguei à meta super feliz. Por ter superado o trauma de ir sozinha e pelo tempo que fiz.

3 comentários:

  1. Parabéns! Estás a ver, estavas com tanto receio e acabou por correr tudo. Na próxima, aposto que chegas no pelotão da frente! :)

    ResponderEliminar
  2. Muito bem Sol, estás de parabéns! Superaste-te a ti mesma e ultrapassaste os teus medos!
    :-)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Boa! Muitos parabéns. Mais um desafio superado, tu és grande :)

    ResponderEliminar