quarta-feira, 8 de julho de 2015

Treino Suave

A semana passada estive parada. Estive a descansar do trail e a descansar o meu joelho que me começou a doer. Não é uma dor contínua, dói-me quando tenho de fazer um esforço maior com o lado esquerdo, a subir escadas por exemplo e quando vou a conduzir, ao colocar o pé na embraiagem. E não é sempre.
Ontem ainda me doía mas era dia de ir correr e não quero estar muito tempo parada. Até à última pensei em não ir até porque as dores estavam cada vez mais intensas. Comecei a ficar mal disposta mas estava era a arranjar mais uma desculpa para não ir porque quando se começa a correr tudo passa. Tomei um chá com bastante açúcar, vesti-me e pensei que fazia meia dúzia de metros e voltava para casa. Mas não. Aguentei-me bem. Nos trilho em que o terreno era plano eu fui sempre bem, quando havia subidas mais acentuadas e me começava a dar as picadas eu parava e ia a caminhar. Recomeçava novamente sem problema nenhum. Decidi não subir ao monte no final porque a subida é maior e mais íngreme e não queria forçar muito o joelho. Foram 8kms muito suaves, soube-me a tão pouco mas já deu para expulsar aqueles sentimentos negativos de irritação que se apoderaram de mim estes dias. Sinto-me mais calma. E mais dorida também, mas isso eu gosto!

3 comentários:

  1. Ainda bem que ficaste mais calma, e, como dizes, convém não parar, mesmo que seja pouco, é sempre melhor do que nada...
    ;)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Mais vale fazer um bocadinho, do que não fazer nada ... e não há nada melhor para "arejar as ideias" e colocar a cabeça no lugar do que correr! :)

    ResponderEliminar
  3. O meu grande problema das corridas são os joelhos e como depois não quero arriscar a ter de parar de pedalar acabo por desistir de correr. Mas este sábado vou a uma daquelas corridas em que acabas toda pintada :)

    ResponderEliminar