sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

E no fim, é só benefícios

Pela primeira vez, saio de casa para correr ainda com a luz do dia.

Continuamos no mesmo trajecto. Eu gosto mais de traçar o trajecto antes de sair de casa e fazê-lo até ao fim, dure o tempo que durar. Foi mais ou menos igual em termos de tempo mas ontem custou-me mais que das outras vezes, apesar de não haver nem vento nem frio. Cheguei a casa com o corpo todo moído, cheia de dores e a abafar. Será que quando andamos com o período, ficamos mais em baixo e custa mais? Ou serei só eu a arranjar uma desculpa para estar tão mal que caí na cama às 22h30 e só acordei hoje às 7h? A verdade é que estes dias não têm sido fáceis. Tenho andado mais deprimida, não só pelo falecimento do meu pai que só agora se torna real, mas também por problemas na escola com o meu filho, o excesso de trabalho, enfim. Tudo junto penso que ajuda e acho que não são só desculpas.

Ao chegar à cidade passamos por umas "caramelas" que iam do outro lado da estrada também a correr e que por sinal são minhas amigas só que, com os carros a passar só me apercebi depois quem eram. Mas dizia eu que eram umas "caramelas" porque, tu atenta bem Algures pelo Oeste, elas iam de singlete!! Singlete, isso mesmo, ali de bracinho e peitinho ao léu como se estivéssemos em país tropical. Até eu me senti mal que levava uma camisola de manga comprida por cima da minha T-shirt. Humm...mas acho que não sou eu que estou mal, não!

Na volta, senti a minha respiração mesmo muito ofegante, devia ouvir-se num raio de 1km! Mesmo assim, ainda pensei em dar uma voltinha maior antes de voltar para casa. Mas como também o marido vinha a queixar-se resolvi calar-me caladinha e quem sabe, fica para a próxima. Mesmo a finalizar, mesmo no final da ultima subida, mais "caramelos". E o que se faz a uns "caramelos" que estão confortavelmente sentados no carrinho, no seu quentinho, a ver a banda passar, que é como quem diz, a ver a Solzinha ali a desfalecer que já não aguenta mais e os "caramelos" riem-se como se estivessem a ver um filme de comédia....o que se faz aos "caramelos"? Levanta-se a cabeça, põe-se o nosso melhor sorriso mesmo que seja amarelo, e atira-se beijinhos. E já que ando na onda, também os mando mentalmente para aquela banda que eu cá sei.

Mas, chegada a esta altura do campeonato, começamos a ver os benefícios:
  • São os dígitos na balança que começam a diminuir. Desde o inicio do ano já lá vão 3kg.
  • É a roupa que começa a assentar melhor e já começo a usar umas blusinhas tão giras, que têm cinto e já me assentam melhor na barriga. Idem para as calças que já não me apertam.
  • Por falar em roupa, ontem passei o percurso de corrida todo a puxar as calças para cima porque quando dava por ela já estavam quase a meio do rabo!
  • Os meus rins têm-se portado que é uma maravilha, já não me lembro de ter dores.
  • E a parte melhor, aquela que até me faz vir as lágrimas aos olhos de felicidade, tantos foram os anos de sofrimento: enxaquecas! Desapareceram completamente! Desde Dezembro não sei o que é ter enxaquecas, quando eu todos os meses sofria com elas, e por vezes mais que uma vez no mês. Só por isso vale tudo, vale todas as dores, tudo, tudo! Quem sofre de enxaquecas sabe do que falo, por isso, toca a correr, a pedalar e a fazerem tudo o que puderem. Conforme já disse noutro post, andei 4 anos no zumba e nunca tive tantos benefícios em 4 anos como em 3 meses de corrida e BTT, enxaquecas incluídas.

 


1 comentário:

  1. Pois é, as corridas e as pedaladas parecem fazer milagres! Zumba só experimentei uma vez, diverti-me muito mas não é algo que me puxe para fazer frequentemente.
    Quanto à roupa, estamos juntas, as tuas amigas devem ser muito encaloradas. Mas tenho uma amiga que corre mesmo muito bem e que vai, de Inverno, correr com leggings pelo joelho e só com uma blusa fina de manga comprida. E está sempre a dizer-me que levo muita roupa, se calhar tem razão e isso faz-nos transpirar mais e pode afetar o rendimento...
    Beijinhos :-)

    ResponderEliminar