quinta-feira, 26 de março de 2015

10 Anos!

Há 10 anos atrás era então sábado de Páscoa. No dia anterior, como não tinha mais nada para fazer tinha comido amêndoas atrás de amêndoas e quando acordei estava cheia de dores de barriga. Quem me mandou comer tanta amêndoa, sabendo eu que me faz tão mal. Desejei tanto não ter as comido, agora estava ali contorcida de dores. Escondi-as, não voltaria a pegar nelas até me lembrar deste triste episódio. Passei a manhã toda cheia de dores. Mas começo a perceber que as minhas dores iam e vinham e parecia que tinham hora marcada, só apareciam de x em x tempo. Comecei a achar estranho e comecei a controlar o tempo. E vai que afinal não eram amêndoas nenhumas, era apenas o meu M. que finalmente se decidia a nascer! 
Nasceu às 18h muito chorão e muito mamão! Ao contrário do irmão que nasceu loirinho e de olho azul, herança da mãe, o M. nasceu moreno, cabelos pretos e uns grandes olhos castanhos, herança do pai. Lindo, lindo!
Há 10 anos o nosso mundo ficou mais rico, mais carinhoso, mais amoroso, mais fofo, mais doce! Apesar de todos os contratempos que nos tem feito passar nestes 10 anos é talvez por isso um menino mais mimado e que nos sabe tão bem dar a volta quando estamos zangados, com a sua carinha de piedade, com os carinhos que nos faz, com o amor que nos dá. 

Hoje, é o único dia no ano em que aquela grande cadeia de fast-food recebe a nossa visita. Espero bem que estendam o tapete vermelho, gente importante vai visitá-los! É o único lá de casa que gosta de lá ir e já sabe que isso só acontece no aniversário dele. Hoje vai acompanhado de mais dois amiguinhos, os amigos do coração, diz ele. Depois segue-se festa rija em casa com o resto da família.

Parabéns meu príncipe!

(Eu não sei como expressar isto mas sinto uma felicidade tão grande dentro de mim que parece uma bola de energia prestes a explodir a qualquer momento. É sempre assim nos aniversários cá de casa, é a gente da minha vida, os meus amores e eu irradio de felicidade por todos os cantos, por mim e por eles.)

4 comentários:

  1. Parabéns ao filhote e à Mãe! :)
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns! Um grande beijinho e que continues a sentir-te assim ao longo dos anos. Um filho é alegria :)
    P.S. A tua história faz-me lembrar a do meu mais velho. Na véspera do dia do Pão por Deus comi um saco com 12 merendeiras acabadas de sair do forno. A pançada foi tal que no dia seguinte nasceu o gajo. 1 mês antes do tempo... :D:D:D

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns ao filhote e a ti, dez anos!
    Espero que tenham tido um dia muito feliz.
    Por cá também só lá costumamos ir quando o filhote faz anos ;)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar