segunda-feira, 2 de março de 2015

Desilusões de fim de semana

Sábado acordo e vejo o meu quarto a andar a roda. Tudo roda mas nada cai e tento pôr-me a pé mas o chão também roda e as paredes teimam em colocar-se à minha frente. Agarro-me onde posso para não cair e volto para a cama. Não sinto o meu corpo e fecho os olhos a tentar perceber o que se passa mas acabo por adormecer. Quando acordo, tudo continua à roda mas mais devagar. Lentamente vou-me colocando de pé mas sem certezas do chão que piso, tenho a sensação que não estou no meu corpo. Aos pouquinhos começo a fazer algumas coisas mas a sensação de andar na lua não me larga. Vai melhorando aos pouquinhos mas não desaparece.
Primeira desilusão: Foi-se o BTT. Não posso pegar na bicicleta com a cabeça a andar à roda, caía no primeiro instante. No próximo sábado também não há porque há torneio do desporto do meu filho, é cá na terra e tenho de ajudar. Estou outra vez parada.

Domingo é dia de trail para o marido. Eu tinha pensado em ir mas 17 kms é muito para mim. Ainda a pensar que poderia ter-me inscrito, vejo que chove e afasto os meus pensamentos. Vou levá-lo aos autocarros e vejo um mar de gente pronta para ir correr. Sou atacada novamente por um friozinho na barriga e aquela sensação de que gostaria de estar ali. Vou para o sitio da partida e quando os vejo chegar sou novamente atacada por uma enorme tristeza que piora quando vejo pessoas de tal forma enchouriçadas que mais parecia que iam para o Polo Norte do que para um trail. Começo a ver outras com aquelas varas de caminhada. Vejo muita gente conhecida.
Segunda desilusão: Eu podia ter ido ao trail! Tinham dito que se podia caminhar mas eu achei que se era um trail era para correr. Se eu fosse podia ter alternado entre corrida e caminhada, não ficaria em nenhum lugar fantástico mas pelo menos sentia o gostinho de uma prova. Quando os vejo chegar cansados, felizes, molhados e cheios de lama (um dia destes falo da minha "pancada" por chuva e lama), quase morri de tristeza.

Esta semana tenho de correr, tenho de deitar cá para fora esta tristeza de fim de semana.   

4 comentários:

  1. Oh... :(

    Corre sim, que passa a tristeza.

    ResponderEliminar
  2. Respondi-te lá no blog, mas tenho receio que não vás ler a resposta, por isso:

    Porque é que não te inscreves e vens comigo? É sério. É perto. Com um objectivo destes os teus treinos vão ser ainda melhores. E ainda faltam dois meses e meio. Pensa nisso.

    ResponderEliminar
  3. Mas que chatice, espero que estejas melhor e pronta para recomeçar tudo. Também achava que num trail se tinha de correr o tempo todo... beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Eu sempre caminhei ou corri e agora que estou com uma giga grande sinto falta...

    ResponderEliminar