quarta-feira, 4 de março de 2015

Eu consigo

Sim, ando numa de que consigo tudo e mais alguma coisa, contrariando as vozes que muitas vezes nos chegam do lado.
Esta semana ando a correr novamente sozinha.
Ontem era o dia mas como o tempo estava incerto e diziam que hoje é que ia estar sol, fiquei na dúvida se ia ontem ou deixava para hoje.
Cheguei a casa e não havia ninguém. Não havia marido para me emprestar o telemóvel para eu registar o meu percurso e não havia filho para me emprestar o mp3. Chegaram os 2, tão tarde que já tinha desistido. Mas o marido incentivou-me, diz que tratava do jantar e de ir buscar o filho mais novo para eu ir e não me preocupar.
Tive de levar o mp3 do marido porque o do filho não tinha bateria. Mais valia ter ido sem nada, música de embalar para correr não está com nada. O susto foi quando começaram as músicas do "Bom, o mau e o Vilão" que só ouvia tiros e fez-me parar para perceber se era música ou outra coisa qualquer. Fiz o percurso dos 9 kms, dei tudo o que tinha e que não tinha. Queria chegar orgulhosa a casa e mostrar ao marido o que tinha feito e a velocidade com que fazia as subidas.
Cheguei a casa com 59minutos, sei que foi bom e o marido também diz que foi.
Mas é só isso que tenho para dizer. O meu marido tem a tecnologia mas não percebe nada daquilo e já não é a primeira vez que, não sei o que ele faz, que não grava nada. Só cronometrou. Fiquei danada. Vou ter que arranjar um telemóvel, ou um aparelho qualquer para mim. Eu não uso nada e tenho mais jeito para essas coisas. Logo no dia em que me parti toda. Puxei muito por mim. Mas o que senti ontem, é que tenho pernas para muito mais. Quando eu queria puxava pelas pernas e até corria. Não tenho muito mais caixa, a minha respiração ainda é ofegante mas eu conseguia mais. Faltava-me força. Ele diz que é falta de açúcar, que eu sou uma teimosa que nunca quero comer antes de sair. Mas se eu não tenho fome, porque vou comer? Resta dizer que o meu lanche é fruta com bolachas de água e sal.
Hoje vou ao supermercado comprar marmelada para comer antes de sair. Mas só de pensar nisso já me dá vómitos. Eu deixei de ter vontade de comer coisas doces há já algum tempo. Nem chocolate me atrai.
Um apelo aos que me lêem e que percebem mais disto: será mesmo falta de açúcar ou sou eu que sou preguiçosa ou sou eu que não posso querer mais do que consigo? 
Se for falta de açúcar, deverei comer açúcar antes de sair ou é suficiente comer apenas ao lanche?
Se me poderem dar uma ajudinha agradeço. Se quiserem podem sempre enviar um e-mail que está ali mesmo ao lado mas que deixo aqui na mesma: querosubiramontanha@gmail.com. Dos que me lêem, se houver aí gente que tem mais experiência e que me queiram dar mais alguns conselhos, estejam à vontade, eu preciso e agradeço.

3 comentários:

  1. Eu prefiro comer frutos secos antes de ir correr, dão muito mais energia. Se é falta de açúcar tens que ter mais algum sintoma, além do cansaço, penso eu. A fruta tem muito açúcar. Se fosse a ti comia frutos secos e levava um quadradinho de marmelada para comer a meio da corrida se não te sentires muito bem. Na Decathlon há marmelada já embalada em cubos e é muito boa :)

    ResponderEliminar
  2. Eu também como barras de frutos secos, há umas muito boas no Aldi, são pequenas e comem-se bem até em andamento, os quadrados de marmelada também são bons e dão energia rápida, é importante comer e hidratar bem, mais do que isto não sei, só sei que os meus colegas do btt estão sempre a obrigar-se a comer pois se eu pedalar 6 horas, são 6 horas que não me dá a fome...

    ResponderEliminar
  3. Acho que foi muito bom!
    Não acho nada que sejas preguiçosa e a alimentação pode ajudar ou 'animar' mais um bocadinho. Nas corridas não sei porque como conto ir só uma hora, não levo nada, mas no BTT como e bebo aos bocadinhos. Bebidas isotónicas, géis e barritas energéticas... Acho que o açúcar ajuda sempre. Também cheguei a levar cubos de marmelada... Vai vendo ao que o teu organismo responde melhor...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar