quarta-feira, 18 de março de 2015

Há dias assim

Ontem foi um dia menos bom. Andei com a moral em baixo, o dia não correu muito bem.
Vontade de ir correr nunca há, ontem muito menos havia. Mas tenho que treinar para o trail, por isso mal cheguei a casa equipei-me logo, lanchei e preparei-me para sair. O marido chegou mais tarde e não havia maneira de sair de casa. Ou porque se esqueceu disto, agora foi aquilo, agora falta não sei quê...ainda dizem que são as mulheres. Saímos tarde, a minha falta de vontade e a tristeza que sentia também não estavam a ajudar nada. Comecei a sentir dores nas pernas muito cedo, ainda por cima ele estava sempre a resmungar comigo, porque eu não estava a correr nada, para me despachar, para abrir mais o passo, estamos a demorar mais que o habitual...a determinada altura só me apetecia parar e chorar. Se estava mal fiquei pior e as dores nas pernas não me davam tréguas. Corri como podia. Cruzamo-nos com um senhor lá da terra que também corria. Queria muito acertar o passo com ele mas eu já me arrastava estrada fora. Comecei a pensar no trail e que não vou conseguir chegar ao fim. Fiquei mais triste ainda. Raio de treino aterrador. Espreitei o Senhor e tentei ser puxada por ele mas ele não corria, acho que voava! Num abrir e fechar de olhos deixei de o ver. Afastei os pensamentos menos bons e pensei que eu não sou o Senhor que já corre há muito tempo (já o ano passado por esta altura eu o via correr) e eu não tenho de correr como os outros. Tenho de correr com o que tenho e como eu posso. 
Cheguei a casa cheia de dores. Estiquei, estiquei mas não resultou muito. E afinal, afinal, fizemos quase o mesmo percurso no mesmo tempo. Mas nem estou preocupada com isso. Apesar de estar aborrecida fez-me bem ir correr. Não quero perder esta rotina. Tenho de pensar que em dias destes tenho que programar outros pensamentos e não me deixar abalar pelos sentimentos que se apoderam de mim.
(Esta manhã na balança já apareceu um digito a menos!)

8 comentários:

  1. Pois, quando estamos mais cansadas tudo parece terrível, mas quando chegamos a casa o esforço compensa sempre.

    Boa :)

    ResponderEliminar
  2. Deixa-me eu dizer-te uma coisa: há pessoas que não chegam, a sair de casa (meu caso) quanto mais arranjar força para ir correr num dia como o de ontem.
    Por isso levanta lá essa moral, que tristezas não pagam dívidas, e olha que ontem quando abri o correio... credo, ia tendo um treco!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Uva! É só uma crise, que por acaso tem nome: TPM :)
      E não digas nada, nesta altura do ano eu até evito ir ao correio!

      Eliminar
  3. Agora com a gravidez parei a minha actividade mas sempre corri e ao meu ritmo. Isso é fundamental. Experimenta (sem querer estar a descartar o teu marido) correres sozinha uma vez ou outra, a ouvir uma música que gostes... aquece os músculos antes de o fazeres e quando parares de correr, relaxa. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já corri algumas vezes sozinha. Esta crise foi uma vez sem exemplo (TPM). Beijinhos

      Eliminar
  4. Às vezes parece que tudo está mal ou que faltam as forças mas depois consegue-se prosseguir e no fim sabe mais que bem ter-se ido e conseguido...
    Não penses já no Trail, pensa em ti agora e nas corridas que vais fazendo.
    Xô pensamentos negativos!
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  5. Há dias assim, em que não podemos com um gato pelo rabo, nesses há que fazer o melhor e nunca desistir, porque depois vêm outros e mais outros em que tudo vai bem e voltamos a ter animo. Além disso, não podemos comparar-nos com o incomparável, cada um tem o seu andamento, é bom tentar superar desafios, mas sem stresses. Força :))

    ResponderEliminar