quinta-feira, 7 de maio de 2015

Amnésia

Enquanto vou passando as tardes no arquivo do estaminé a empacotar coisas antigas, são muitos os pensamentos que me vêm à mente. Tento afastar todos os que não me fazem bem parece que passo a tarde em luta constante com a minha mente. Aos poucos eu vou dominando-a, vou-lhe mostrando quem manda e não a deixo vencer. 
De repente assalta-me à memória as ervilhas...faltam-me ervilhas para o jantar. Coloco na mente uma passagem pelo supermercado quando sair do escritório. Penso em apontar "ervilhas" num papel e guardar no bolso em modo de lista de compras. Mas penso na estupidez que é marcar apenas uma coisa, eu sei que tenho de ir ao supermercado e são só ervilhas.
Saio do trabalho e de forma automática dirijo-me para o supermercado. Entro e apercebo-me que estas superfícies comerciais têm o poder de provocar amnésia nas pessoas. Percorro os corredores em busca do que lá fui comprar mas a memória trama-me. Há outro efeito que os supermercados provocam nas pessoas, é o da atracção. Somos atraídos para aquilo que não precisamos e para as porcarias que não deveríamos sequer saber que existem. Não tarda nada estou na caixa cheia de coisas que provavelmente não preciso. Chego a casa e verifico que comprei tudo, menos as ervilhas.

8 comentários:

  1. Os supermercados fazem esquecer, já o frigorífico e a balança ... parecem que têm uma nota permanente de tudo o que falta comprar e do que compramos e não precisávamos ;)

    ResponderEliminar
  2. Sol... essa é a sensação que temos.
    O layout de um supermercado é construído assim mesmo: Para provocar-nos, atrair-nos... e quanto mais à altura dos olhos, menos precisamos.... notastes???

    ResponderEliminar
  3. é tão normal isso acontecer, que chega a ser parvo!

    ResponderEliminar
  4. Acontece-me muitas vezes, quando também não escrevo em papel logo que me vem à ideia!
    As mulheres pensam em tanta coisa em fracção de segundos...que é o que dá :(

    ResponderEliminar
  5. Os supermercados têm esse efeito, é uma boa estratégia de... marketing... ;)
    E depois há dias em que nos esquecemos de tudo, deixa lá, ehehe.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar