quarta-feira, 20 de maio de 2015

De volta ao monte

Desde aquele último treino para o trail, em que não consegui vencer aquelas subidas e que mais tarde voltei e não consegui mais uma vez, que eu pensava nelas e em como tinha de vencê-las.
Ontem voltamos à corrida no monte. Como os primeiros 4kms são sempre a subir torna-se muito difícil para mim pois não consigo abrandar a respiração que se torna cada vez mais ofegante. O meu medo é muito, vou o caminho todo a vigiar (vou fazer um post sobre isso) e pouco me concentro no que vou a fazer. Talvez por ir tão pouco concentrada desta vez consegui! Mais parecia que estava em fase terminal, tal era a minha respiração, mas consegui o que queria. Não posso dizer que me senti muito feliz com isso, fiquei feliz sim mas quero fazê-la de novo ainda melhor, sem ter que lutar tanto para respirar. Ainda não está como eu gosto. Mas como o marido voltou às corridas, esta semana ainda voltamos lá.
Eu corro muito devagar, então no monte nem se fala. Quando vejo a minha sombra começam os pensamentos de desânimo, enfim.
Já com a respiração controlada, quase pronta para subir o monte novamente passa por nós um rapaz a correr também. Fiquei encantada, ele corria como se estivesse a passear, não se passava nada, dava passos longos, corpo esticado, encarava o monte como se fosse o céu que ele queria alcançar. "Olhei" para mim e parecia que nem me mexia ao pé dele, parecia que corria toda encolhida e como se fosse morrer no próximo momento...que tristeza. Foquei-me nele, levantei o tronco e comecei a dar passadas mais largas como se quisesse conquistar o mundo. Deixei de vigiar o caminho. Naquele momento era apenas o cume do monte que queria conquistar mas mesmo assim corri por ali acima com mais vontade do que alguma vez tive. Quando alcancei a recta foquei-me mentalmente no rapaz e comecei a puxar pelas minhas pernas. Deixei o marido para trás que começou a correr mais rápido para me alcançar...até ao cume. Depois descemos o monte e como a descida é bastante acentuada e cheia de pedras tive que descer a passo. Mal alcancei a estrada para casa voltei a fazer o mesmo, voltei a alcançar o marido e senti-o a correr atrás de mim e a querer acompanhar-me! Quando chegamos ele perguntou-me se tinha fumado alguma erva lá pelo monte porque de repente estava a ver que não me acompanhava!
Foi bom, deu para perceber que consigo mais e melhor mas este não é o meu estilo de corrida pelo menos no monte. Gosto de correr com calma, ir conquistando aos poucos mas de vez em quando para dar uma estafa ao corpo até que me sabe bem.  

6 comentários:

  1. Ahahaha ... "perguntou-me se tinha fumado alguma erva lá pelo monte" :D Cada um tem o seu ritmo, mas é bom sentir que nos superamos. :)

    ResponderEliminar
  2. Boa! É esse o espírito que nos faz alcançar mais e melhor, a cabeça é do caraças :))

    ResponderEliminar
  3. Bem bom, e ver que estamos a progredir é ainda melhor ;-)
    Bjs.

    ResponderEliminar
  4. Com o tempo o nosso corpo habitua-se a novos desafios!

    ResponderEliminar
  5. E ainda há quem duvide do poder da mente?

    ResponderEliminar
  6. também concordo que o poder da mente é extraordinário.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar