terça-feira, 19 de maio de 2015

Decisões

Sempre me desvalorizei muito e dei muito valor aos que os outros diziam. "Ah e tal tu não consegues, não vês o caso de fulana e fulana", e eu comecei a achar que os outros tinham razão, eu na verdade tinha uma tímida ambição, não era grande coisa mas não podia sonhar alto porque isso era alimentar ilusões. A verdade é que chega a um ponto que ansiamos por mais, temos uma ambição pequenina mas sentimos que ela chama por nós. E começo a querer voar. Foi um período difícil em que todos achavam que eu andava louca mas eu sabia o que queria, ainda não sabia para onde ia mas sabia o que queria. E sem mais nem porquê esse dia chegou. Uma tal coincidência que parecia irreal. Todos me diziam que tive sorte. Eu chamo-lhe outra coisa.

Mas quando me meti nessa aventura sabia que um dia chegaria ao fim. Não senti este fim como um corte de asas mas senti apenas mais impulso para voar. Afinal eu subestimava-me demais, dava demasiada importância ao que os outros diziam mas tive a confirmação que não era bem assim. Passei mais um período difícil mas o impulso que me tinha sido dado para voar ainda não tinha terminado e eu sou uma pessoa de fé. Um dia, um daqueles dias em que me continuam a dizer que tenho muita sorte mas que eu lhe chamo outra coisa, voltaram a colocar-me as asas. O voo era muito baixo como se estivesse ainda a aprender a voar mas eu esperei, porque era o que me ditava o coração. O voo começou a crescer com alguns altos e baixos porque quem voava mais alto que eu tinha receio que os pudesse ultrapassar no voo. Mas eu só queria mesmo era voar e quando os mais altos se aperceberam que juntos poderíamos ir ainda mais alto começamos a voar juntos e voamos, voamos...eu voava, cansada mas feliz.

Um destes dias sem mais nem porquê, cortaram-me uma asa e eu tive que voltar a voar cá em baixo. Esperei, porque era estranho, pensava que me cortavam uma asa mas que me davam outra, mas nada. Desde este dia que se abriu um espécie de buraco, onde caí e não consigo sair de lá. Já lutei, já esgravetei, já rastejei mas acabo sempre por cair como se houvesse uma força maior a puxar-me para o precipicio. 

Fui tentar perceber porque me tiraram a asa mas como quem a tirou não achou que fosse essa a intenção não fui muito longe mas confirmou que não me vai dar outra e voltei a cair no mesmo poço e desisti. Comecei a olhar para o lado positivo, pelo menos ainda podia voar, apenas com uma asa mas podia voar. Mas, vou ter que me contentar para sempre com uma asa? Terei eu que me acomodar ao lado positivo e ficar a ver a vida passar-me à frente? Eu gostava de poder voar pelo menos com as duas asas. Pode não ser muito alto mas com as duas asas. 

Decidi que não vou ficar parada. Continuo a valorizar o facto de voar apenas com uma asa embora quem a cortou ache que eu continuo a voar alto. Não são cegos, mas recusam ver ou veem o que lhes convém. Decidi que vou lutar, pode durar muito tempo, pode não acontecer nunca mas, pelo menos vou tentar. Procuro quem valorize o meu voo e tenho a certeza que mais cedo ou mais tarde vou encontrar. Triste e amargurada é que não vou ficar. E quando penso nesta decisão que tomei o meu coração fica calmo e feliz.

7 comentários:

  1. Este texto tocou-me, não sei bem explicar porquê, mas acho que se adequa perfeitamente a mim...

    ResponderEliminar
  2. Costumo dizer que "não me arrependo daquilo que fiz, mas sim do que podia ter feito e não fiz" ... por isso força, luta por ti e por aquilo que queres e esquece as outras "vozes". Os cães ladram, mas a caravana passa! :)

    ResponderEliminar
  3. Ouse.... abuse de tua ânsia de viver....contrarie a todos... principalmente aqueles que gostam de te ver por baixo.... quando pensar em fracassar, em se entregar, pense naqueles que ficarão felizes com tua derrota....
    Derrube-os com tua garra, tua força de vontade.. alce altos vôos... chegue às alturas...faça-te vencedora.
    Só dependes de ti própria...
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Segue o teu coração e tenta sempre voar mais alto. SEMPRE.

    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  5. A tua força é maior do que possam dizer ou querer fazer sobre ti e a tua vida... Segue aquilo que achas que é melhor e que queres fazer e... força...
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  6. *
    Está a decorrer um passatempo no meu blogue, até dia 16/06/2015, para quem gosta de escrever e ganhar um miminho. Participa! (:

    ResponderEliminar
  7. Sol, continua sempre a voar com a tua única asa e acredita, pode demorar, mas a outra vai voltar a voar também. A minha demorou 10 anos...
    Abraço, este texto diz-me muito :)

    ResponderEliminar