sexta-feira, 8 de maio de 2015

Frustração

Já não corria há mais de uma semana. Ora porque chovia torrencialmente, ora por causa das actividades dos meninos, ora porque a minha mãe precisava de mim, enfim, fui sempre adiando.
Decidi que ontem não estava para ninguém, o meu corpo ansiava por uma corrida. O marido tinha decidido quebrar o jejum e ir comigo. Fiquei contente por voltar ao monte mas ontem de manhã disse-me que já não ia, ao fim do almoço já ia e afinal acabou por não ir. 
O tempo não estava muito famoso por isso pus-me a caminho. 
Antes de sair tenho sempre o meu trajecto pré-definido e faço exactamente o que tinha pensado para não me atrapalhar muito em pensamentos e seguir o meu objectivo que é correr. A minha volta passa por fazer uns 3kms na freguesia, descer à cidade e voltar. Ouço o sino a tocar para funeral e entro em pânico! A minha passagem é pelo cemitério e não quero mesmo passar por lá na altura do funeral. E agora? Pareço uma barata tonta sem saber o que fazer. É o mal de fazer sempre o mesmo trajecto, no caso de um imprevisto como este não sei para onde me virar. Decidi ir em frente e lá descobri uma estrada que dava a volta por cima do cemitério e vinha ter ao mesmo sitio. É mais um km mas o meu objectivo é ir à cidade. Azar, mal passo o cemitério começam a cair umas pingas, continuei, sempre a pensar que passava mas elas eram cada vez mais e pesadas e começo a ficar com o meu casaco encharcado. Resolvo correr até encontrar abrigo e aí decidir o que faço mas foi tão difícil lá chegar que a decisão de voltar foi quase imediata. Chovia a potes e correr a chover com óculos é como conduzir sem ligar as escovas limpa para-brisas. Voltei para casa encharcada em água e com 4kms corridos. Fiquei ali parada, a olhar para a chuva. Que tristeza, que frustração...

7 comentários:

  1. Não gosto de correr com chuva, é desconfortável e desmotivador, mas o S. Pedro nunca mais se lembra de fechar as torneiras!

    ResponderEliminar
  2. Apanhei essa chuva desagradável numa altura que tive de sair...devido a ela fui mesmo obrigada a correr, não gosto nada de correr com chuva!

    ResponderEliminar
  3. Deixa lá, pensa que melhores dias virão... Realmente correr com óculos à chuva não deve ser muito confortável. Eu até gosto da chuva, principalmente nas pedaladas, mas é quando vou a meio. Se estiver no início nem saio assim...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Sozinho não sou capaz de correr. Não digo que não aguente fisicamente (faço ginásio 3 vezes por semana), mas acho que emocionalmente não estou preparado para aguentar esses 3 km...e com mau tempo ainda pior.

    ResponderEliminar
  5. Já não corro há um ano, só mesmo caminhadas, tive de fazer essa paragem, mas felizmente no próximo mês vou retomar a corrida

    ResponderEliminar
  6. Eu quando está a chover não começo, mas se começa a chover quando já estou no percurso, paciência, raramente paro e é quando pedalo mais depressa para chegar mais depressa. Já apanhei muita chuvinha no lombo, tenho é de tirar os óculos e ir limpando os pingos que caem do capacete para os olhos. :) Maluqueiras..

    ResponderEliminar
  7. Esta semana compensas, o lado positivo é que correste os 4 km.

    ResponderEliminar