segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Ainda não é desta que desisto :)

Sábado, dia de BTT.
O tempo a nosso favor e eu com grande entusiasmo. 
Desta vez o treino era no percurso com que me iniciei no BTT mas com mais ritmo, mais pedalada, mais rápido!
Saí com vontade de lhe mostrar o que sou capaz, estava toda entusiasmada queria mesmo era ir. 
E correu bem, muito bem, fizemos a um bom ritmo e acabamos tão cedo que fiquei com vontade de mais. Nem foi preciso dizer nada, ele perguntou como eu estava, e como estava bem, resolveu fazer outro trilho. 
Não levei chá para beber no caminho e já estava com bastante sede a precisar de beber qualquer coisa.
Resolveu levar-me ao monte, a uma fonte para beber. Disse-lhe que só de olhar de longe já dava para ver que era muito alto para mim, ele disse que sabia que eu não conseguia mas que ia comigo com a bicicleta à mão.
Muito antes de chegar ao sopé do monte, já toda a estrada se fazia sempre a subir. Comecei a ficar com os músculos todos doridos e a ultima subida antes de chegar ao sopé já foi a pé. Mal cheguei ao sopé meti-me em cima da bicicleta, ele riu-se, diz que as subidas são já ali. Quero lá saber, eu queria era pedalar, estava farta de empurrar a bicicleta e ainda eu não sabia o que me esperava. Dei o que tinha, subi o mais que pude que não foi muito, depois fui a pé. Eram subidas e mais subidas, depois de uma curva mais uma subida. Doía-me os músculos das pernas, tinha tantas dores, quase caí no choro que era mais "birrice" porque as lágrimas não caíam. Pensei em voltar para trás, ir embora, mas não me apetecia morrer na praia. Mais curvas e mais subidas, nem um pouquinho de recta para me pôr em cima da bicicleta, eu já subia em bicos de pés e só dizia que é desta que desisto do BTT. Desisto, desisto! Alguma vez na vida eu vou subir aquele monte em cima da bicicleta? Alguma vez? Ele ri-se, diz que para já não, talvez daqui a um ano. Continuo a resmungar, quase a desistir, quando vejo a fonte. Aquela água soube-me pela vida. Bebi, comi, descansei e a birra passou. 
Descemos o monte e ainda fomos até às quedas de água. Fantástico, adoro estes sítios!
Voltamos a casa. Foram 25kms em 3h, sendo que 2km foram a pé.
Desistir? Não, ainda não é desta. 

3 comentários:

  1. Nada de desistir, e aposto que chegas lá em muito menos de um ano;-) beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Desistir é impossível, tudo o resto é possível.

    ResponderEliminar
  3. Num instante chegas lá, vais ver. Mais depressa do que imaginas. :)

    ResponderEliminar