segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Crónicas do meu BTT

Sábado é dia de BTT. Apesar do frio, estava um sol maravilhoso, bastante convidativo.
Não sabia bem o que ia fazer, ou melhor o que me esperava, mas sabia que pela primeira vez ia subir ao monte, o mais baixinho cá da zona. Tinha de sair da minha zona de conforto e começar a fazer algo mais difícil nem que começasse com ela à mão.
Primeiro a parte boa, começamos por fazer descidas para experimentar os meus novos travões que agora são a óleo. Que maravilha, por vezes sofria mais das mãos tal era o esforço que fazia para travar, que propriamente das pernas.
Travões aprovadíssimos! Ainda terei de melhorar a suspensão mas para já para mim está bem assim, e não posso querer tudo de uma vez só tem de ser aos pouquinhos que eu não sou rica, nem sou nenhuma atleta de alta competição!
Depois dos travões experimentados, segue-se o monte. Foram 4 subidas seguidas e a pique (digo eu!!). Consegui fazer duas subidas e meia na bicicleta, o restante foi a pé e até a pé me custou. Enquanto subia pensava "Para além do que vai à minha frente, quem é o louco que sobe isto a pedalar?" mas calei logo o meu pensamento, afinal aquele é só o monte mais baixo cá do sitio... Mas eu venço-te, não perdes pela demora!
Na altura que parei dou com o marido a gozar comigo "Há tanto tempo que não ouvia a tua respiração, que nãt te via quase a sufocar, já tinha saudades!" e não estivesse ele a uma distância segura tinha-o mandado monte abaixo. Descobri que não posso, não suporto ouvir nada quando estou em sofrimento. Sou eu e a minha força de vontade, eu dou o que posso, gritar comigo não ajuda nada, só atrapalha. 
Mas tirando isso e as dores no rabo que já não me lembrava de as ter, até correu bem. Foram 20 km em 2h15m. Foi menos que o habitual mas também foi mais duro que o habitual. Era capaz de andar mais um bocado não fossem as dores no rabo, fruto de 2 semanas sem pedalar.
Sábado há mais, e vou subir o monte outra vez. Mais dia menos dia hei-de conseguir.

3 comentários:

  1. ora aqui está mais uma heroína do pedal; força de vontade é que não falta. boa semana!

    ResponderEliminar
  2. É isso mesmo. Às vezes ainda passo por sítios, montada e feliz e lembro-me da primeira vez que por lá passei, quase morta com a bicicleta às costas. O importante é não desistir.

    ResponderEliminar
  3. Muito bem e para a próxima já vai melhor, vais ver. Persistência é o melhor amigo do Bttista. :)

    ResponderEliminar