sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Devagar se vai muito longe

Tentei dormitar sobre o assunto mas acho que o assunto é que dormitou sobre mim poorque acordei cheia de dores na cervical :)
Resolvi então ir à cidade e voltar. Andava a esquivar-me, ainda não estava lá muito boa da cervical e tentava arranjar isso como desculpa, podia piorar, sei lá, até trazer-me problemas mais graves ao nível da coluna, que isto para fazer filmes não é só com os homens, eu por vezes também faço alguns bem engraçados. Mas não quis dar parte de fraca e disse que ia. Quando cheguei a casa estava tanto frio, o marido estava atrasado do trabalho. Comecei a formular outro filme, que se ele não chega fica muito tarde, é tão longe, também está tanto frio, eu não vou aguentar, é tão longe, nunca mais chegamos. Liguei-lhe, estava a chegar a casa. Comecei a mudar de roupa e resolvi munir-me de gorro e gola porque estava muito frio, não fosse eu senti-lo. Asneira, eu não me dou com essas coisas todas em cima de mim. Gola ainda vá que não vá, agora gorro, não, não está assim tanto frio, digo eu a correr! Na minha mente ainda não tinha formulado muito bem a ideia de ter de ir à cidade e voltar. Quantos Km seriam? Eu não estava ainda preparada para ir tão longe, tinha a ligeira impressão de que ia à China e ainda tinha que voltar!
Mal saímos de casa, ainda mal tínhamos acabado de fazer a primeira subida à saída de casa e eu comecei a sentir que já estava muito cansada e as pernas já não aguentavam! As coisas que o nosso cérebro é capaz de arranjar como desculpas é fantástico!

Acho que a coisa que mais me custa nisto da corrida é ainda ser noite e passar por certos sítios completamente às escuras, sempre na ansiedade que passe um carro para ver melhor onde piso pois tenho receio de cair, ou de me meter por um buraco abaixo.

Quando cheguei à cidade comecei logo a pensar, "ena pá, e agora tenho de voltar?". Dei o meu melhor, pelo menos aqui não me podia queixar muito das subidas, não sobe muito, ou pelo menos disfarça mais.
Quase a chegar à minha freguesia, a par com o marido, coisa rara porque ele vai sempre muito mais à frente, diz-me ele "quem te viu e quem te vê"! Deu-me vontade de rir e quase parei mas aguentei-me, estava a formular mais filmes na minha cabeça para parar um bocadinho. Aguentei-me, afastei os pensamentos e cobri-os com outros "mas vais parar porquê? Dói-te alguma coisa? Não, por acaso não? Não consegues respirar? Consigo, às vezes tenho mais dificuldade mas até estou bem. Então pára de te lamentares chata, corre!". E são estes os pensamentos que me acompanham vezes sem conta. Ainda hei-de conseguir dominar a minha mente, nesse dia serei capaz de correr o dia inteiro e mais um bocado!
Chegamos e apodera-se de mim a vontade de rir! De vez em quando dá-me umas coisinhas e vai daí que é assim. Durante os alongamentos ri-me que nem uma perdida, e ria e ria. Foram 6,5km e fiz em 48 minutos. Estava feliz da vida, de um momento para o outro aumentei o percuso para o dobro (só da última vez é que fiz 5km) e estava como se nada fosse. Vou continuar a fazer este mais uma semana, depois vou incluir o percurso que fiz nos 5km, ficarei no total a fazer +/-8km. 
Ontem o dia foi de vitória! Tenho de parar os pensamentos negativos e passar a incluir pensamentos de valorização. Dá algum trabalho mas eu chego lá. Já o consegui noutras situações da vida, também o consigo no exercício. 
Ontem também foi dia de vitória porque o meu colega sempre começou a correr. Correu 3km em 30 minutos e como foi mais ou menos como quando eu comecei, deu-lhe ânimo para continuar. Sei que é muito pouco aquilo que faço mas estou a fazer progressos e se ainda consigo "arrastar" outros com a minha experiência então o sabor é de dupla vitória! 

1 comentário:

  1. Devagar se vai ao longe e à medida que te superas vais querendo sempre mais. É tão bom impormo-nos desafios e consegui-los... :)

    ResponderEliminar