terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Porque tenho um blog

Não tenho qualquer ambição na escrita. Não escrevo nada de jeito nem ando aqui por isso, embora goste muito de escrever.
Ando por aqui porque padeço de um dos 7 pecados mortais: o da preguiça (do desporto)! E como eu sou uma menina muito às direitas e quero ir para o Céu quando morrer, tenho de fazer alguma coisa para dar a volta ao pecado.
Andei 4 anos no zumba, porque eu adoro dançar, adoro alegria e adorava aquilo. Mas em 4 anos não consegui atingir o objectivo que já atingi em três meses de corrida e BTT. Pagava mensalmente uma quantia, até pequena, mas se não me apetecesse não ia. Por preguicite.
Quando comecei a fazer BTT e a correr, decidi que desta é que tem que ser e não posso desistir nem dar-me à preguicite. Porque gosto muito de ver o meu marido atingir objectivos extraordinários, gosto de ver os relatos e as fotos das madames dos blogs, a Loira, a Algures pelo Oeste e a Gaja Maria. Mas isso enche-me os olhos mas não a barriga como se costuma dizer. Ver os outros traz-me ânimo mas não traz resultados à minha pessoa. E a minha pessoa é muito dada à preguicite, qualquer coisa serve como desculpa para não fazer nada (falamos de desporto, ok?). E era isso que aconteceria a semana passada não tivesse eu um blog. Aqui eu sinto o compromisso para com o blog e para com a minha pessoa de contar como correu e os avanços que se vão dando. Para minha informação futura, para minha motivação pessoal. Porque se eu começo a desistir e a ficar para trás e a não ter nada que contar porque também não fiz nada de nada, vou ser apontada, vou ficar envergonhada e eu não quero nada disso, por isso não vou desistir.
Tenham paciência, vão ter de levar com os meus relatos, mas é para meu bem! Mas eu agradeço-vos, sempre!

4 comentários:

  1. Nada de desistir e acho bem que coloques aqui os teus relatos, eu gosto de os ler, e, como dizes, servem também para nosso incentivo e memória futura...
    Por isso, toca a correr e a pedalar e depois a vir aqui partilhar ;-)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Sou uma preguiçosa assumida e ler os relatos (principalmente quando me identifico) são sempre um bom incentivo para levantar o rabiosque do sofá. :)

    ResponderEliminar
  3. Isso é que não, desistir nunca! E a conseguires superar os desafios como estás a conseguir, isso vai dar-te animo para continuar. Vais ver, ainda te vais surpreender muito contigo própria.

    ResponderEliminar
  4. Por acaso o blog já me serviu de incentivo muitas vezes. Pensei que não, que não podia chegar a casa e escrever que não tinha conseguido (é estranho, não é?)

    ResponderEliminar