terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Run Sol Run

Já andava a pensar há bastante tempo em aumentar o meu percurso inicial de 3km. Era pouquinho eu sei, mas tendo em conta que quando o comecei a fazer tinha de parar 3 e 4 vezes para abrandar a respiração, para mim já era muito. Iniciei a fazer o percurso em 35 minutos e estava a fazê-lo agora em 20 min. Já tinha aumentado meio quilómetro mas não senti qualquer diferença e comecei a pensar noutro trajecto. 
Cada vez que o fazia de carro assustava-me, porque os 2 km que ia aumentar eram sempre a subir. Fui adiando e fui pensando noutros percursos. Mas vivo numa zona onde não tenho grandes hipóteses, posso até descer um bocadito mas logo a seguir vou subir vá para que lado for. Consegui fazer os 5k sem parar mas cheguei a casa toda rebentada! Já há algum tempo que nem necessidade sentia de fazer alongamentos mas ontem teve mesmo de ser. Falhou as costas, não me passou pela ideia ser necessário fazer às costas, na altura só me doía mesmo as pernas mas hoje as dores fizeram-me pensar que da próxima não posso esquecer.
Estou aqui indecisa: não sei se altero o percurso e vou lá baixo à cidade, faço mais quilómetros mas não subo tanto, ou se insisto neste até não me custar tanto. Vou dormitar sobre o assunto até amanhã, mas o pensamento é sempre o mesmo: temos de ser fortes, sem esforço não obtemos resultados!

2 comentários:

  1. Sim, não desistir, seja o percurso que for, acho que podes intercalar, um dia fazes o mais difícil, no treino seguinte o mais longo :)

    ResponderEliminar
  2. Estou como a Loira, o importante é não desistir e ir variando os percursos para o corpo não se habituar...

    ResponderEliminar