segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

BTT Report

Sábado é dia de BTT. 
Ainda estou no inicio, muito no inicio. Aí está: quero subir à montanha, quero ser capaz de lá chegar, ando a treinar para isso mas por enquanto ainda ando pelo sopé.

Há já cerca de 15 dias que não pegava na bike por causa da tosse que se apoderou de mim e que teima em não me largar. Mas, mesmo o termómetro a marcar 1º. decidi que tinha que ser. Quanto mais tempo estiver parada mais difícil se torna recomeçar.

O percurso desta vez foi diferente. Não gostei muito e espero não repetir. Nem é pelo facto de ter muitas subidas mas porque tivemos de andar muito pela estrada. E eu não gosto de andar na estrada. Os dos carros não gostam de nós e eu não gosto dos carros. O barulho dos carros é perturbador, fico com alguma ansiedade, stress, e fico bastante mais cansada por andar nesse estado. 

Gosto do monte, gosto mesmo do monte. Já andei pela praia mas gosto mais do monte. Daquele sossego, daquela paz que nos transmite, parece que, somos apenas nós e a natureza. 

As subidas dão cabo de mim. Mas seja de bicicleta, a correr ou até mesmo a caminhar. Sei que toda a gente sente o mesmo mas a mim custa muito mais! As minhas pernas parece que não foram feitas para fazer subidas! 

Desta vez subimos mais que o costume, e principalmente começamos a subir mal saímos de casa. Basta saber por onde vamos e o meu psicológico começa logo a funcionar. Mas vou dando o melhor que tenho, em breve tudo será muito mais fácil. Estou só a habituar as pernas, que nunca fizeram muito exercício, logo que elas estejam habituadas ninguém me vai párar!
O ritmo também ainda é um pouco lento (para quem pratica BTT há muito tempo, as 3 horas que eu faço, são apenas um passeio!). Eu, que nunca sonhei alguma vez na vida fazer este tipo de desporto, eu, que nunca gostei de bicicletas, o bichinho pegou. Já sinto vontade de voltar. Quando os dias ficarem maiores vamos intercalar o BTT durante a semana com a corrida. 

Entretanto esperamos por sábado. Nunca mais chega!

(E a tosse não piorou, acho que até melhorou)

1 comentário: